História - Dom Oncologia

História

A DOM Oncologia foi idealizada em 2012 pelas médicas Aline Lauda Freitas Chaves, Angélica Nogueira Rodrigues e Luciana Barros Quintão Lares. Antes mesmo da sua inauguração, o grupo cresceu com a entrada dos médicos Denise Strassburger Nunes, Leandro Santiago Moreira e Mônica Cristina Toledo Pereira. Em comum, sólida experiência profissional e o sonho de criar um centro de tratamento médico para cuidado integral de pacientes oncológicos baseado em excelência técnica, ética e humanismo.

O sonho virou Missão.

O ano de 2012 foi destinado à estruturação da DOM. A escolha de colaboradores com ampla experiência em Oncologia se estendeu a toda a equipe médica e multidisciplinar para garantir alto nível técnico e segurança ao atendimento dos pacientes. Para trazer acolhimento, foi escolhida para sua sede uma casa em uma rua arborizada; para sua logo , uma árvore, símbolo da vida. E da busca da integração dos valores técnicos e humanos, nasceu o nome DOM, que significa Desenvolver Oncologia Moderna, Molecular, Multidisciplinar, em Minas Gerais. DOM é ainda aptidão, vocação e acrônimo da frase latina Deo Optimo Maximo, para Deus, que é o maior.

Cuidadosamente planejada e estruturada, a DOM Oncologia iniciou atendimento aos pacientes em 04 de março de 2013.

Aqueles que forem parte da nossa história, como colaborador, paciente, familiar ou amigo, convidamos a continuar esta construção como a idealizamos.


Equipe DOM Oncologia